Astrologia
Astrologia


  
Sagitário                    Aquário

    Capricórnio                Peixes

Sagitário

Você é sempre extrovertido, franco, e mesmo rude às vezes indo directo ao assunto ( você não é de rodeios ). 
Sempre em movimento, você é um viajante no mundo e na mente – filosofia e religião.
Aberto, amigável, e bem visto pelo publico, você pode gostar de desporto e actividade física.
Sendo sem mesquinhez, você gosta de grandes temas e grandes gestos.

Características


Seu elemento natural:
Fogo
Seu planeta regente:
Júpiter
Carácter básico:
Filosófico, aventureiro, optimista, obstinado.
Dia da semana mais energético:
Quinta-feira
Representação animal:
Cavalo
Planta:
Bétula
Flor:
Dente-de-leão
Cor mais inspiradora:
Azul e vermelho
Pedra preciosa:
Turquesa
Metal:
Estanho
Partes mais sensíveis do corpo:
Quadris e coxas.
Sua comida mais saudável: 
grapefruit (Toranja).


Os nascidos sob este signo são extremamente tolerantes, optimistas e confiantes.  Eles são generosos, compreensivos e totalmente livres de invejas mesquinhas.  Sob este signo nascem os filósofos do Zodíaco.
Tais pessoas acreditam sempre que tudo terminará bem, independentemente da dificuldade da situação.
Os seus padrões positivos de pensamento costumam atrair experiências igualmente positivas. Estas pessoas são muito honestas, mas a sua franqueza frequentemente afasta os outros. É essencial que sejam independentes, pois a liberdade é a vara de condão de suas vidas. Viagens e constante variedade de actividades são fundamentais. Muito frequentemente, os  sagitarianos moraram no exterior por um tempo ou certamente valorizarão o contacto com culturas estrangeiras, uma vez que julgam tais experiências valiosas para o desenvolvimento da mente. A mesma motivação está por de trás  do desejo de ampliar constantemente o seu conhecimento académico.
Eles apreciam transmitir aos outros o que aprenderam, e podem-se tornar professores muito talentosos.  Outras áreas em que tendem a encontrar sucesso são o jornalismo, a oratória, a política e o comércio internacional.
Não é fácil para um sagitariano estabelecer-se na rotina conjugal e doméstica. A infidelidade é frequentemente um problema no casamento de Sagitário, pois os nativos deste signo  estão sempre prontos para uma nova aventura. 
Os sagitarianos precisam desenvolver um pouco da lógica fria do signo oposto de Gémeos, para tentar equilibrar o seu idealismo exagerado.Voltar ao topo da página

 

Capricórnio

Você tem uma visão clara das coisas e vê o que fazer. Feliz quando no controle, você desfruta lidando com coisas praticas.
Não muito emotivo você é objectivo, sistemático, e confiável - disciplinado.
Para você a vida é um negócio sério e você é um grande provedor, sempre vendo adiante. Você é social, de orientação pública. Prático.

Características


Seu elemento natural:
Terra
Seu planeta regente:
Saturno
Carácter básico: Prático, prudente, organizado, austero.
Dia da semana mais energético:
Sábado 
Representação animal:  
Cabra
Planta: Macieira
Flor:
Hera
Cor mais inspiradora:
Preto e marrom.
Pedra preciosa:
Diamante
Metal:
Prata
Partes mais sensíveis do corpo:
 Pele, dentes, ossos.
Sua comida mais saudável: 
Todas as carnes.


O signo de Capricórnio é regido pelo severo planeta Saturno. Os nascidos sob este signo frequentemente acham a vida árdua e sacrificada e lutam com ela, trabalhando de modo determinado e cuidadoso, até chegarem ao topo da montanha. Só então se sentem seguros e satisfeitos. O caminho de Capricórnio é frequentemente muito solitário, pois não tem tempo para o prazer e  descontracção. Capricornianos podem suportar qualquer sofrimento e privação se julgarem estar, deste modo, se aproximando da realização de suas metas. Frequentemente alcançam o almejado sucesso na maturidade.
Estes indivíduos nunca têm medo da responsabilidade, doméstica ou profissional.
Quaisquer que sejam as razões, parecem atrair mais responsabilidades do que outras pessoas.
Membros de sua família podem sentir-se negligenciados, pois os capricornianos são implacáveis na sua busca de riquezas e poder.
Qualquer que seja a sua área profissional, conseguem-se destacar, cumprem as suas tarefas com grande seriedade.
Indivíduos de Capricórnio devem estar atentos para não se privarem das alegrias da vida por causa de sua excessiva rigidez. Precisam alcançar um equilíbrio entre trabalho,  amor e lazer.
O signo oposto, Câncer, pode lhes ensinar muito sobre como reconhecer a importância de emoções compartilhadas.Voltar ao topo da página

Aquário

Você é de mente aberta, democrático, entusiástico, e tem um senso de missão bem definida.
Acima de tudo você é progressista e gosta de pôr em prática aquilo que for bom para todos.
Seu altruísmo  pode parecer com frieza.
Você sente-se em casa com pessoas de diferentes culturas, pessoas, e outras terras, você adora trabalhar com e em grupos.

Características


Seu elemento natural:
Ar
Seu planeta regente:
Urano
Carácter básico:
Amigável, tolerante, independente e teimoso.
Dia da semana mais energético: 
Sábado
Representação animal:
Águia
Planta: Macieira
Flor:
Orquídea
Cor mais inspiradora:
Marrom, azul vivo.
Pedra preciosa: Opala
Metal:
 Urânio.
Parte mais sensível do corpo: 
Tornozelos
Sua comida mais
saudável: 
Todos os cereais


Aquarianos são pensadores natos. A sua intuição coloca-os à frente de seu tempo. Eles são humanitários, e tudo o que fazem é motivado pelo desejo de tornar o mundo um lugar melhor. Estes indivíduos gostam de trabalhar em grupo.  Amam o trabalho quando este lhes dá a oportunidade de expressar ideias originais. Às vezes, são vistos como excêntricos e rebeldes - isso acontece quando eles não encontram uma maneira adequada de expressar o que estão pensando. 
Aquarianos precisam se sentir livres para fazer o que quiserem quando quiserem. São obstinados quanto à sua necessidade de estabelecer o seu próprio ritmo e território; por esta razão a vida com eles pode ser difícil. Entretanto, na vida familiar são leais e sempre cumprem com suas responsabilidades. Precisam se lembrar que seus entes queridos querem ser tratados de modo especial, e não com o mesmo grau de
tolerância e afecto dispensados aos demais.
A amizade é o grande talento dos aquarianos.  Eles têm amigos em todos os sectores da vida e gostam de compartilhar os seus interesses e ideias com eles.
Aquarianos preferem trabalhar por conta própria, pois têm imensa satisfação em realizar os seus próprios sonhos. O seu trabalho deve ser criativo e útil para os outros.
Frequentemente envolvem-se em campanhas para aliviar o sofrimento, a desigualdade ou a poluição.
O aquariano, objectivo e racional, beneficiaria em adoptar um pouco da paixão e do calor humano do signo oposto de Leão.Voltar ao topo da página

Peixes

Você é aquele que suporta o sofrimento, está apto para suportar um monte de injúrias pelas suas crenças e ideais.       Neste sentido você é orientado para o futuro. Você é intuitivo e sente-se em casa  com as coisas psíquicas e psicológicas. Tem um grande senso místico também.
Você pode ser capaz de fazer ideias e sonhos tornarem-se realidade, fazer o espírito virar matéria. Ou materializar o imaterial.
Não se deixe abater pelas  suas dores e dores alheias; erga-se e lute !!!

Características


Seu elemento natural:
Água
Seu planeta regente:    
Neptuno
Carácter básico: 
imaginativo, inspirador, espiritualista e fantasista.
Dia da semana mais energético: Quinta-feira
Representação animal: Peixe
Planta:
Alga
Flor: 
Nenúfar
Cor mais inspiradora:
Turquesa, verde-água e rosa.
Pedra preciosa: Esmeralda
Metal:
Platina
Partes mais sensíveis
do corpo: Pés e sistema circulatório.
Sua comida mais saudável: 
Alface, sumo de fruta.


A influência deste signo dota os indivíduos de imensa simpatia, sensibilidade e solidariedade. Eles são pessoas gentis e sonhadoras que frequentemente preferem evitar as realidades da vida quotidiana. Às vezes não é fácil para um pisciano ser ele mesmo. Os nativos deste signo são tão sensíveis aos humores e necessidades de outras pessoas que se adaptarão automaticamente a elas para agradá-las. Eles têm uma compaixão ilimitada pela condição humana. 
Os piscianos são tão mutáveis que nem sempre é possível confiar neles. Podem ser às vezes bastante económicos com a verdade. Estes indivíduos não são robustos e têm pouca resistência a doenças. Frequentemente, sucumbem ao uso de substâncias viciantes para tentar escapar da realidade. 
Amor e casamento são muitas vezes as coisas mais importantes para os nativos de Peixes. Eles desfrutam de todos os aspectos da vida doméstica e demonstram  afecto facilmente. 
Piscianos podem ter sucesso nas artes, na música ou nas profissões terapêuticas.
Eles também se podem tornar actores de talento pela sua capacidade de assumir uma
outra identidade. Eles precisam estar ao serviço dos outros. 
Os nativos de Peixes têm que evitar a desonestidade e a tendência para um tipo de preocupação que pode chegar à paranóia.  O sentimento quase permanente de descontentamento pode esgotar a sua energia, bem como levá-los a um constante devaneio, perdendo valiosas oportunidades. 
Os piscianos lucrariam se assimilassem o discernimento e o senso prático do signo oposto de Virgem.

Voltar à página principal de astrologiaVoltar

Topo

O HOOPS     Mapa do Site    E-mail   Ajuda   Home
© 2001 HOOPS. Todos os direitos reservados.